terça-feira, 4 de maio de 2010

O MUNDO VIRTUAL

Hoje em dia, a maioria das pessoas vive virtualmente, agente vê sites de relacionamentos, pessoas procurando namoro, pessoas se tornam “amigos” sem nunca ter se visto, eu, por exemplo, conheci um cara jogando xadrez on-line, hoje não tenho um relacionamento muito forte com ele, mas nos falamos frequentemente, e a muito tempo não jogamos xadrez, e nem tocamos no assunto, mas sempre nos comunicamos.
Outro exemplo é um cara que estudou comigo de 2003 á 2005, hoje ele mora em outro estado, mas o relacionamento on-line é tão forte que toda a minha família conhece ele, mesmo sem nunca ter o visto, 5 anos e milhares de quilômetros de distancia, não fizeram com que nos esqueçamos. Entre outros que estão muito longe e foram criados ao meu lado.
Nesse mundo virtual, as coisas facilitam para todos os lados, os bons como este, e os maus como vemos vários casos de pedofilia, onde homens seduzem crianças e adolescentes. se conhecem, marcam encontros, estrupam e matam, jovens que montam gangues e marcam guerras, (muitas vezes só porque o time perdeu). Crianças de 8 anos jogando jogos violentos que incentivam a roubar, matar. Alguns jogos têm como objetivo matar o maior numero de pessoas possível, dominar bocas de fumo e ter prostitutas a sua disposição.
E como tem sido pra você esse mundo virtual?
Você pode usar o lado bom, pode estudar, trabalhar, se divertir. Espero que assim o faça

6 comentários:

  1. texto mto show!
    e é assim msm q acontece inhu!
    com agente msm... nos vimos uma vez lá na chácara e fomos apresentados por lei e Bru e apartir daí começamos a conversar e criar um vínculo... e até hj temos uma amizade fort!
    sem falar q a part ruin desse mundo virtual é assim msm!
    é um cúmulo... é horrível as pessoas usarem uma ferramenta tão boa para fazer coisas tão perversas!

    ta d parabéns! ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eu vivo isso, a questão de ter relacionamentos com amigos que não vejo a meses ou a anos, ou parentes distantes, mas que parecem bem próximos, até mais do que aqueles que moram no mesmo bairro, mesma cidade, mas, no hoje o que precisamos é ter cuidado na forma como vamos utilizar este mundo virtual, afinal é uma forma rápida de comunicação, porém quem usa precisa escolher se quer usar de forma correta ou errada.

    Amigooooooooo!!! Amei o texto, espero ter mais textos para poder expressar minha opinião, parabéns e beijosss...

    ResponderExcluir
  3. Malucoooooooooo! é verdade a internet é uma arma que pode ser usada muitas vezes sem punição... Mais vamos usa-la para o bem como vc FAZ. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. A internet na minha vida é uma benção0!! Tenho vários amigos ki conheci através dela, e outros ki só no encontramos por msn e por orkut!! Orkut, Msn e Skype eh mto0 bom!! Sei ki tem seu lado ruim, mais pelo - pra mim n eh..rsrs MIgo0 amei seu blog, passa no meu tbm! :D

    ResponderExcluir